A Blogueira

Sobre morar só...

Uma leitora, amiga e incentivadora me pediu que escrevesse sobre minha experiência de ter saído da casa dos meus pais ainda tão jovem... 

Bem, em resumo, o que me "obrigou" a sair de casa foram os estudos que sempre foram prioridade em minha vida.

Aos 14 anos fui dividir apartamento com amigas na cidade vizinha. Nesse período, 3 anos, voltava para casa dos meus pais todos os finais de semana. E foi a época da parte boa de morar só... a parte que todo mundo pensava quando eu dizia que morava com amigas: pow, deve ser massa; altas festinhas né?
Era! huahuahuahua
Mas, mesmo com toda essa sensação de liberdade misturada com novidade eu já sentia a parte ruim. Muitas vezes acordei no meio da noite querendo que a cama do lado fosse a do meu irmão pra eu dormir agarradinha nele como era de costume. 

Acabou o colegial e aí as visitas à minha família deixaram de ser semanais para mensais... Vim fazer faculdade e morar em Recife. Estou aqui a quase 8 anos.
Dividi apartamento, morei em pensionato, morei completamente só e agora voltei a morar com outras meninas.

Aprendi que todo mundo sabe cozinhar um pouco, depende só da necessidade.
Que baratas são apenas mais um desafio que podemos superar com ligações para amigos ou namorado, com vassouras ou SBP.
Que não importa quantas vezes sua mãe ligou, você sempre vai querer ouvir o "oi filha!" de novo e de novo.
Que você precisa arrumar e repor...As coisas não vão se acertar sozinhas.

Aprendi que dinheiro é um bem escasso, porém necessário e você tem que economizar...Mesmo que seja o dinheiro do seu pai, principalmente se for o do seu pai! 
Que seu irmão vai fazer falta, mesmo que ele seja chato, mimado, birrento... Não, o meu não é assim. Mas você vai sentir! 

Aprendi que eu posso está presente nas reuniões de domingo na casa dos meus avós... A internet existe para isso. 
Que acordar com despertador é pior que acordar com o seu pai desligando o ventilador. 
Que congelados são uma delícia e que delivery foi a melhor invenção do homem.

Aprendi que sapos precisam ser engolidos se quisermos ficar na lagoa.
Que convivência é desafio no modo hard, principalmente quando os períodos  menstruais coincidem.
Que ficar doente nunca será uma opção. 

Aprendi que ainda há amor pelo próximo.
Que amigos podem ser família.
Que podemos CONVERSAR com coisas e animais. Sim, eles me respondem. Eu sinto.

E o mais importante de tudo:
APRENDI QUE SONHAR É PRECISO, LUTAR É DOÍDO, MAS VENCER É INDESCRITÍVEL! 
Que voltar pra casa é a melhor viagem.
E que o abraço da sua família cura QUALQUER COISA! 

6 comentários:

  1. Que maravilha perceber que a vidavte fez um ser humano lindo e forte.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha perceber que a vidavte fez um ser humano lindo e forte.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a leitora, amiga e incentivadora <3 Dois beijos -kkkkk-
    Mas amei muito o post. Sem dúvidas esse foi o melhor até agora.

    ResponderExcluir
  4. A vida e o seu apoio!
    Deve tudo a ti, mainha.
    E você é uma fofa também, Lilinda.

    ResponderExcluir
  5. Tbm amo ler suas postagens, e só sabe o que vc está dizendo quem saiu de casa cedo e decidiu buscar os seus próprios ideais de vida e que teve que reaprender a viver de uma maneira onde nem tudo são flores mas que no entanto, cada pequena conquista sempre é uma grande Vitória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto quando as pessoas se identificam!!
      Você tem razão, Rosana.
      Somos fortes!!

      Excluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré